Fofos de Limão






Das muitas voltas que a vida dá surgem novas pessoas e com elas, novos desafios e oportunidades.
Assim surgiu o convite para colaborar na nova revista de culinária Pratos & Sabores. Um projecto recente, um conceito novo a meu ver muito interessante que reúne receitas de vários food bloggers.
Com o segundo número nas mãos, e feliz por fazer parte deste projecto, não resisti a estes fofos de limão, receita da autoria de nossa Lúcia Fernandes.
Simples, fáceis e bons!



Fofos de Limão


Ingredientes:

1 limão
50 g de manteiga
200 g de açúcar
3 ovos
1 colher de sopa de essência de baunilha
250 g de leite
50 g de farinha

Método:


Ligue o forno a 180º C.

Bata o açúcar, a manteiga e as raspas do limão.

Esprema o sumo do limão e junte ao preparado anterior, juntamente com a baunilha, as gemas, o leite e farinha. Bata esta massa para que fique homogénea (esta massa fica mais liquida que o habitual, mas é perfeitamente normal).

Monte as claras em castelo firme e envolva na massa.

Unte 8 ramekins com margarina e polvilhe com farinha.
Leve ao forno cerca de 25 minutos. Eles crescem (faz lembrar o suflé) e ficam amarelinhos.

Deixe arrefecer antes de desenformar para não partirem . Depois de desenformar polvilhe com açúcar em pó.

 Decore com casca de limão ou raspa da casca do limão, foi o meu caso.









Inspirem-se também com a Pratos &Sabores nº 2 já nas bancas.






Boa semana para todos!
O abraço do costume.




partilhar esta receita

18 comentários

  1. Huumm que saborosos e deliciosos!!!!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderEliminar
  2. Têm super bom aspecto Dulce, fiquei aqui a sonhar com estes fofos :)

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida e doce amiga! Se algum dia na minha vida pensei ter aqui uma receita minha feita por ti!!!!!! Que alegria tão grande :)
    Obrigada amiga. Adorei!

    ResponderEliminar
  4. Duxa, minha amiga, esta tua partilha jà vai comigo, pois ficaram lindos e fofinhod como diz o nome e mt bem, uma verdadeira delicia, amei!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Parabéns às duas e muita, muita sorte neste e noutros projetos. Agora o que é chato, é que ainda não consegui por mãos a essa revista e já andei a ver se a encontrava. Isso é que não está certo... beijocas

    ResponderEliminar
  6. Que lindos, estes eu vou fazer..boa semana e muitos parabéns!!!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns.
    Os fofos estão deliciosos

    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelo vosso carinho queridas amigas! <3
    Desejo-vos uma boa semana, beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  9. têm um aspecto simplesmente delicioso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Deu água na boca. Qual o rendimento dessa receita? Só 4 fofos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lili, sim a receita dá para sensivelmente para 4 fofos se forem ramekins grandes como os meus. Dependerá sempre do tamanho dos ramekins que usares.
      Obrigada, um beijinho.

      Eliminar
  11. Apetece mesmo agarrar um e morder. Que delicia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Super maravilhoso. Devem de estar divinais, assim um pecado maroto :D Beijinhos linda :D

    ResponderEliminar
  13. Que delícia! Parecem mesmo fofos ;)

    ResponderEliminar
  14. Tão douradinhos esses fofos :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  15. No conocía los fofos. Me encantan! Y me encanta el nombre! Me los apunto!
    Besotes y feliz fide!

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar comentário.